Saiba como ganhar dinheiro com as suas fotos

Share!

Já pensou em fazer uma renda extra vendendo fotografias na internet? Pois bem, isso é mais fácil do que você imagina. Em 2016 eu resolvi publicar algumas imagens que antes ficavam esquecidas no meu HD e o resultado foi bem interessante.

Graças a Shutterstock, uma agência de banco de imagens fundada em 2003, fotógrafos podem gerar receita vendendo suas fotos para compradores do mundo todo, recebendo o pagamento em dólar no início de cada mês. Preparei este passo a passo para quem quiser inserir seus trabalhos na plataforma e começar a vender:

  1. Para começar é fácil, basta clicar aqui e criar uma conta na plataforma do Shutterstock.


  2. Após inserir seus dados cadastrais e clicar no botão “Avançar”, você precisa enviar 10 imagens para análise, uma dica sobre a seleção dessas fotografias é que elas possuam a melhor qualidade possível, pois a equipe deles costumam verificar alguns critérios como: foco, exposição, pixelado e também se a imagem possui marcas comerciais visíveis, clique no botão “Carregar Imagens” e faça upload das suas melhores fotos.


  3. Ao finalizar o carregamento das imagens, você deve adicionar detalhes como descrição, categorias e palavras-chave, isso irá ajudar o seu conteúdo ser encontrado mais facilmente na plataforma. Feito isso, clique em enviar e aguarde a resposta de aprovação enviada pela equipe do Shuterstock.



Existem vários outros bancos de imagens na Internet, porém o Shutterstock é o que gera mais vendas aos fotógrafos. Aproveite esta dica, faça seu cadastro e comece a receber dinheiro pelas suas imagens.

Ficou com alguma dúvida? Comente ou me envie uma mensagem no Skype (RezendeLuan) ou Instagram.